29/03/2008

Vício

Sabe, eu tenho meus momentos.
Não sei descrever o momento de agora mas tenho certeza de que to legal apesar de o meu em torno não estar e honestamente eu acho que eu bem por andar viciadinha em musicais!

Exatametne isso. Musicais foram um estilo de filme e som que eu sempre gostei.
Começou no jogral conversando com o povo um amigo meu de lá participa de musicais já fui vê-lo no teatro e tal aí depois do ensaio ficamos conversando eu ele e mais uma garota que está montando um musical. Há! Adoro isso.

É que eu acho que fatores externos unfluenciam também. olha só, duas semanas antes do feriado começamos a conversar disso. E por 'começamos a conversar disso' entenda-se :não paramos de falar um só minuto e não falamos de outra coisa e as outras pessoas fugindo. Pois bem, isos foi na sexta feira. Aí na terça feira na faculdade na aula de Música e Contestação a professora anuncia "Vou passar um filme pra vocês. O filme é longo e nos tomará essa aula e a da semana que vem também" Legal aí me começa sabe qual filme? sabe qual? saaaaabeeee quaaaaaaaaaaal? RENT!


Exatametne. Eu pirei na hora. Assisti alegremente. aí teve o feriado e não encontrei ninguém do jogral pra trocar idéia sobre o filme. Na terça- feira seguinte eu chorei tudo e mais um pouco com o filme. Desidratei, digamos assim. Nota que eu tava na sala de aula! É pois é, nao consegui segurar, o filme é lindo de mais e eu aconselho pra todos que gostem de um musical.

Rent é um musical da Brodway que estreeou em 1996, em 2006 teve um especiald e 10 e agora em junho de 2008 será a ultima apresentação do musical na Brodway. Em 2005 ganhou um filme que tinha a maioria dos atores do elenco original. E o musical da brodway quando estreou ganhou vários premios, incluindo o prêmio Pulitzer por melhor drama. O enredo conta a hisrória de uns amigos que tentam sobreviver de arte (cinema, musica, atuação) em Nova York nos anos noventa e traz ainda a AIDS que está começando a se espelhar mais e que nessa época os remédios não garantia uma vida normal e mais garantida o que fazem hoje. Ah acho que pode soar bobo mas é isso e acho mesmo que TODOS deveriam ver.

Voltando a falar do meu vício, depois dessa segunda terça-feira quando chorei depois de ver o filme na aula e tal logo que cheguei em casa já me virei e consegui a trilha sonora do musical em ingles E adaptação em português! Ah, mas eu fiquei tão contente! e até agora a pouco estava conversando com uma amiga (a que está produzindo um musical) e vendo vídeos de Rent no youtube e discutindo sobre musicais.

Hoje mesmo eu assiti outro, Wicked. Esse é o que a minha amiga estpa montando aqui. Ah, uma graça! É sobre uma bruxa verde. Isso mesmo que você leu: a bruxa é verde. A história gira em torno dela. Ela é a bruxa do Mágico de Oz. Conta o que aconteceu com ela antes da Dorothy. A história é bem romanceada como um conto de fadas, o mocinho a mocinha, o vilão. Tem umas piadinhas leves, um humor muito gostoso, tramas de amor, e as musicas.. Ah, as músicas são incríveis. A voz das atrizes são de mais. Quer dizer, pelo menos da versão que ue vi. Pelo youtube voce encontra com várias atrizes cada uma com seus defeitos e qualidades, hehe. Eu e minha amiga temos nossas preferidas.
Ah, nao sei mais o que falar. Deêm uma olhada no pôster do musical:


acho essa imagem PERFEITA.

Procurem no youtube Rent e Wicked. É meu conselho do dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana vi teu comentário no CCR - no podcast n* 70 se eu puder ajudar em alguma coisa é só deixar comentário ok?

Quanto ao teu post... EU SIMPLESMNTE ADOOOOORO O FILME RENT assim que eu assisti ao filme na TV corri para procurar a trilha sonora, me viciei em Seasons of Love... Adorei o post!

Beijos.... Vanessa