07/02/2007

Sobre os parafusos.

Me veio um pensamento... parafuso a gente desparafusa, mas falar 'desparafusando parafusos'... credo. Isso também nao é realmente importante...
Já imaginou se todo mundo tivesse todos os famosos Parafusos na cabeça? Acredito que seria uma verdadeira chatice. Tudo tão certinho, todos tão iguais. Ah...os gêmeos por exemplo, acho muita falta de criatividade da genética permitir que existam duas pessoas exatamente iguais!
Existem tribos indígenas que acreditam que quando nascem gêmeos, um é bom e o outro é mal, assim eles matam os dois para que o mal não se prolifere... Já pensou se fosse fácil assim? "Ah nao tenho certeza de quem é o assassino... mata os dois suspeitos aí que fica tudo resolvido" não dão nem chance da pequena criança provar sua bondade ou manifestar a maldade. Pura desconfiança isso!!
E depois tem gente que vem me falar que desconfiança é coisa de gente estressada de cidade grande. Que estresse que o índio tem?! Aqui na cidade grande tem até adesivos nos vidros dos carros "tá estressado? vai pescar!" e sabe qual é uma das atividades que os índios exercem muito bem? A pesca!
Pesca aliás que eu nunca entendi... voce fica em um barquinho, ou na margem de um rio ou lago, com um objeto fino, mais alto que voce, voce arremessa o objeto, uma isca na ponta voa, voce senta num banquinho ou na grama, e ai meu amigo, vá ler jornal, fazer palavras cruzadas, jogar conversa fora...
Jogar conversa fora já é uma coisa que eu faço muito bem. Infelizmente talvez, o problema é jogar conversa fora na hora errada, isso sim não é legal. Mas no banheiro feminino várias mulheres lá, que depois de lavar as mãos fazem o que?! Acertou quem falou quel elas jogam conversa fora... ops, revelei o segredo de o que as mulheres fazem no banheiro que demora tanto, alias é pra jogar conversa fora também que vamos sempre acompanhadas! É você em um box, sua amiga em outro, as duas fazendo o que tem que fazer e conversando uma com a outra, aí sabe como é, o assunto vai fluindo...
E como o assunto flui não é? Eu comecei falando de parafusos....

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro...
A genética é linda tá?!
Não é simplesmente mágico que dois (eu disse DOIS) espermatozóides consigam fecundar óvulos de uma só vez?! Tá, mas aí não são os univitelinos, dos quais vc falou no seu post... então vamos falar deles que eu acho menos legais, mas tão mágicos quanto... quando um (eu disse UM) óvulo fecundado se transforma em dois (sim, DOIS) indivíduos... lindo não?

E pescar... vc não joga a isca na água e vai ficar de papo pro ar! Tem que ficar olhando pra ver se a bóinha não afunda po! Como que vc vai pescar assim?! Oras... qualquer dia vc vai comigo pro pesqueiro e eu te ensino =]